pic

Graduação

Gestão Hospitalar

Objetivos do curso

O Curso Superior de tecnologia em Gestão Hospitalar tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício de funções nas área administrativas de hospitais e instituições de saúde. Ao final do curso, o Gestor Hospitalar poderá atuar na gestão de equipamentos, materiais, pessoal e diversos outros aspectos relacionados ao ambiente hospitalar.

Áreas de atuação

O profissional graduado em Gestão Hospitalar opera coordenando ou supervisionando serviços de saúde, colaborando para manutenção da qualidade do atendimento, do bom funcionamento de equipamentos e operações logísticas hospitalares, promovendo ações de comunicação e marketing, aplicando ferramentas de gestão e estratégias para o desenvolvimento da instituição, cooperando para a manutenção da infraestrutura, entre outras funções.


Mercado de Trabalho

Entre os espaços de atuação para o Gestor Hospitalar estão os hospitais e clínicas públicas ou privadas, postos e unidades de saúde, ambulatórios, laboratórios, farmácias, empresas seguradoras ou de planos de saúde, além de outros ambientes da área de saúde. A alta demanda pelos serviços de saúde em todo o país favorece o surgimento de novas clínicas, hospitais, laboratórios e demais ambientes de atendimento. Assim, são necessários profissionais aptos para administrar e gerir estes locais.

Horários das aulas

Período matutino e período noturno.

Grade curricular

Duração

6 semestres

Vestibular