A sala de apoio de informática (Laboratório de Informática) atende muito bem as necessidades institucionais, sendo levados em consideração os aspectos de equipamentos, normas de segurança, espaço físico, acesso à internet, atualização de software, acessibilidade digital, acessibilidade física e condições ergonômicas.
O acesso dos alunos a equipamentos de informática se dá através da utilização da sala de apoio de informática (Laboratório de Informática), que disponibiliza computadores com acesso à internet e rede wi-fi para conexão através de tablets, smartphones, notebooks, etc. As instalações se apresentam em plenas condições no que se refere à dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação, segurança, conservação e comodidade necessária à atividade proposta, de forma geral.
As instalações da Faculdade Sudoeste – FASU possibilitam os meios de acessibilidade física, assim como existem ações e treinamentos que visam o aperfeiçoamento da acessibilidade atitudinal e pedagógica. A acessibilidade aos equipamentos de informática (e às tecnologias de informação e comunicação – TIC) é pensada também para os portadores de necessidades especiais, visando a garantia de mobilidade e usabilidade de redes telemáticas de computadores e ferramentas de suporte digital, seja no processo de aula ou na particularidade de uso de estudo de todos os discentes.
Para manter-se na vanguarda do processo educativo digital, a FASU tem a sua Política de atualização de equipamentos e software. Para manter tal estrutura, a FASU conta com um Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação que, quando necessário, é auxiliado por empresa técnica externa. Estes, complementarmente, são responsáveis pela atualização de equipamentos e softwares (segundo planejamento e orçamento institucional), manutenção preventiva e corretiva dessa infraestrutura.