A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Sudoeste – FASU realiza, até dia 18 de dezembro, a Avaliação Institucional pela Comunidade Acadêmica referente ao ano de 2019. A avaliação é feita por meio de questionário, que deve ser respondido por discentes, docentes e técnico-administrativos da FASU. O questionário pode ser respondido de forma anônima.
A pesquisa, neste semestre, é a avaliação global e tem o objetivo de avaliar o corpo docente, a coordenação e todos os setores e serviços da instituição. Conforme diretrizes do MEC, são analisadas dez dimensões que variam de acordo com o perfil do avaliador. Cada categoria da comunidade acadêmica responderá a perguntas gerais sobre a estrutura da instituição e a perguntas específicas que variam de acordo com o perfil acadêmico de alunos, técnicos-administrativos e professores. Os itens avaliados abrangem os seguintes quesitos:
- Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI),
- missão e desenvolvimento institucional;
- ensino, pesquisa e extensão;
- responsabilidade social da instituição;
- comunicação com a sociedade;
- políticas de pessoal e carreira;
- organização e gestão da instituição;
- infraestrutura física;
- planejamento e avaliação;
- políticas de atendimento a estudantes e egressos e,
- sustentabilidade financeira.
As avaliações, realizadas semestralmente, servem como referenciais do desenvolvimento institucional, da qualidade dos serviços prestados pela Faculdade Sudoeste – FASU à comunidade acadêmica e, também, do impacto social nas regiões nas quais está inserida. Além disso tudo, os resultados da avaliação institucional são muito importantes para o
Relatório Anual de Autoavaliação da Faculdade Sudoeste – FASU, que é elaborado pela CPA e enviado ao Ministério da Educação (MEC) no final de março de cada exercício anual.